Documentário conta a história por trás da foto “Almoço no topo de um arranha-céu”

O documentário “Men at Lunch” revela é a história não contada de uma das imagens mais icônicas do século 20 – Almoço no topo de um arranha-céu – tirada no 69º andar do Edifício Rockefeller, em 1932, em Nova York. Neste documentário, de 56 minutos, o diretor Seán Ó Cualáin conta detalhes da fotografia, que mostra onze operários fazendo sua pausa para o almoço casualmente empoleirados ao longo de uma viga de aço – botas balançando a 250 metros acima a calçada da 41st Street, Central Park e o horizonte enevoado de Manhattan estendendo-se atrás deles.

Durante 80 anos, a identidade dos onze homens e do fotógrafo que os imortalizou permaneceu um mistério. Mas então, no início do século 21, a fotografia finalmente começou a revelar alguns de seus segredos mostrados neste documentário espetacular. O documentário está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português nas configurações do Youtube. Prepare a pipoca e aproveite! Assista o documentário abaixo:

Três fotógrafos estavam presentes no dia: Charles Ebbets, Thomas Kelley e William Leftwich. Apesar de muitos afirmarem que a foto é de Charles C. Ebbets, não há provas concretas, o que a faz ser hoje creditada oficialmente como “Autor desconhecido”. Porém, há uma certeza: a foto é de um dos três.

Leia também a matéria abaixo:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *