Dicas de Fotografia

3 dicas para quem quer ingressar na fotografia de espetáculo

Foto: Guto Muniz/Foco in Cena
congresso de fotografia

A fotografia de espetáculo possui características muito peculiares e pode ser um segmento bastante desafiador tecnicamente. Diante de situações com pouca luz e muito movimento, o fotógrafo precisa ter pleno conhecimento do funcionamento e capacidades do seu equipamento.

Mas além dos fundamentos técnicos, é importante que o fotógrafo fique atento a alguns detalhes durante a cobertura para conseguir os melhores registros do espetáculo. O renomado fotógrafo mineiro Guto Muniz dá 3 dicas importantes para quem quer fazer fotografia de espetáculo.

  1. Seja discreto!“Você está fotografando em um local que foi projetado para ter uma excelente acústica. Por isso, pense cada foto, fotografe o mínimo possível e utilize equipamentos bastante silenciosos para não incomodar público e elenco.”
  2. Conheça a companhia“Estude o histórico da companhia e do seu diretor antes de ir fotografar. Assim, você terá um boa noção do que terá pela frente.”
  3. Assista ao espetáculo“Procure assistir ao espetáculo durante o tempo em que fotografa. Não se desligue do mesmo buscando fotos ‘bonitas’. É da emoção da cena que vem as melhores fotos.”
Foto: Guto Muniz/Foco in Cena

Para conhecer mais sobre o trabalho de Guto, acesse o site Foco in Cena.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!