Diagramação de álbuns

Álbuns de fotografia com cheiro despertam os sentidos e ativam a memória

A memória olfativa é uma das mais duradouras, ultrapassando a capacidade da visão e da audição de reter referências. Por isso, o cheiro é um poderoso gatilho para ativar a memória. Ao sentir um determinado aroma, as lembranças são ativadas. Bastam apenas alguns segundos para que a intensa conexão entre o cérebro e o olfato gere recordações imediatas e nos faça reviver momentos do passado.

Pensando nisso, a encadernadora Megaalbum lançou um produto diferente: Além da preocupação estética e do fino acabamento, com lâminas sensíveis ao toque, a Linha Sentidos apresenta uma série de álbuns aromatizados que despertam o sentido do olfato e ativam a memória. A coleção oferece cinco tipos de aromas: amadeirados, cítricos, mil flores, aromas do campo, e frutas vermelhas.

“O álbum de fotografias é o livro, é a história, é o registro, é o que fica para a posteridade. No entanto, ‘se queres algum diferente, faça algo diferente’! Aí surgiu o álbum Sentidos, ele traduz todos os sentimentos envolvidos. Não é só mais um álbum, são memórias vivas”, afirma o empresário proprietário da Megaalbum, Luiz Paulo.

 

Megaalbum Encadernações Fotográficas

A Megaalbum Encadernações Fotográficas vem consolidando-se no mercado de encadernação desde 2004. Seus idealizadores, sentindo a falta de uma encadernadora na Paraíba, decidiram implantar a primeira loja especializada do ramo em Campina Grande, com o objetivo de atender a demanda dos fotógrafos profissionais do nordeste do país. Para saber mais, acesse o site: www.megaalbum.com.br.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!