Início » Curso de fotografia online gratuito
Dicas de Fotografia

Curso de fotografia online gratuito

A fotógrafa americana Brooke Shaden ministrou um curso de fotografia online gratuito para o site Creative Live com mais de 1 hora ensinando 10 exercícios para qualquer fotógrafo encontrar inspiração para seus ensaios e fotos. Brooke Shaden é uma referência mundial quando o assunto é criatividade. Suas fotos são encantadoras e originais. Embora ela seja especialista em fotografia Fine Art suas dicas e conselhos servem para fotógrafos de todas as áreas.

Curso de fotografia online gratuito
Foto: Brooke Shaden

O curso de fotografia online gratuito está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português. Infelizmente, o vídeo não pode ser compartilhado diretamente aqui neste post, então você precisa acessar o curso diretamente no canal da Creative Live neste link. Um pequeno desconforto, mas vale muito a pena assistir e aproveitar essas 10 dicas. Abaixo algumas fotos e ensaios de Brooke Shaden para você conhecer melhor seu excepcional trabalho.

Curso de fotografia online gratuito
Foto: Brooke Shaden
Curso de fotografia online gratuito
Foto: Brooke Shaden
Curso de fotografia online gratuito
Foto: Brooke Shaden
Foto: Brooke Shaden

Você pode acompanhar ainda mais as fotos e trabalhos da Brooke Shaden através do perfil dela no Instagram neste endereço: https://www.instagram.com/brookeshaden. Se quiser ler mais conteúdos, dicas e técnicas sobre fotografia fine art aqui no iPhoto Channel acesse esse link, que postamos recentemente.

Sobre Brooke Shaden

Brooke explora a escuridão e a luz nas pessoas, e seu trabalho analisa essa justaposição. Como autorretrato, ela se fotografa e se transforma em personagens de sonhos inspirados por uma infância de intensa imaginação e medo. Sendo a criadora e a atriz, Brooke controla sua escuridão e enfrenta esses medos.

Depois de estudar filmes durante anos na faculdade, ela percebeu que seu amor por contar histórias era universal. Ela começou a fotografar em 2008, animada para criar sozinha e assumir papéis de personagem ela mesma. Brooke trabalha a partir de um tema, muitas vezes gravitando em direção à morte e renascimento ou beleza e decadência.

Em última análise, seu processo é mais descoberta do que criação. Ela segue sua curiosidade pelo desconhecido para ver em quem seus personagens podem se tornar. Brooke acredita que o maior dom de um artista é a capacidade de canalizar medos, esperanças e experiências para uma representação do potencial de alguém.

Embora suas imagens venham de um local de exploração pessoal, o objetivo da criação não é apenas satisfazer a si mesma; seu maior desejo é mostrar aos outros uma parte de si mesmos. A arte é um espelho para o criador e para o observador.

A paixão de Brooke é contar histórias, e sua vida está envolvida nisso. Desde a criação de autorretratos e escrita até aventuras internacionais e discursos motivacionais, ela quer viver mil vidas em uma. Ela mantém sua curiosidade acesa para viver uma história verdadeiramente interessante.