Criatividade

Uma série de retratos que explora a existência e o monólogo da vida

Livros de fotografia

A sinceridade dos retratos de Natalia Evelyn Bencicova fazem de sua arte uma arrebatadora onda de questões filosóficas acerca da vida e dos seres humanos que nos rodeiam. A artista nascida em Bratislava, Eslováquia hoje vive em Berlim, e traz ao mundo suas criações extraordinárias.

Seu novo projeto trabalha uma série de retratos que transitam entre o minimalismo e a estética já adotada por Bencicova. São nos pequenos detalhes que encontramos um mundo de significado, como o band-aid no dedo da mão que segura uma pequena flor, ou na posição em que uma das modelos se encontra.

É por meio de imagens que Bencicova comunica ao mundo a fragilidade e a força que há dentro de cada pessoa. O projeto intitulado Truthnessque é em seu significado literal “O verde explora o retrato como uma forma de diálogo, ou inclui um monólogo. Existe uma transição do tema em questão, ou o desejo de capturar a complexidade do interior, através de imagens simples e identificadas”.

Fonte: Cultura Inquieta

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário