Criatividade

As pinturas de Leng Jun que são confundidas facilmente com fotografias

Livros de fotografia

As pinturas realistas do chinês Leng Jun são de tirar o fôlego. O artista produz as imagens em um nível de detalhes tão absurdo que faz parecer fotografias. Com certeza se estivéssemos vivendo em outra época seu trabalho faria parte das mesmas escolas de grande pintores como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Caravaggio.

A dominação de luz e sombra em suas obras são verdadeiros exemplos da importância desse estudo. Nascido em 1963, Leng Jun demonstrou interesse pela pintura desde cedo, foi após ser presenteado por um amigo com algumas tintas que então a prática começou. A cultura em que Jun foi criado influenciou no seu trabalho como pintor. “Pessoas como eu que nasceram na década de 1960, éramos adolescentes na época em que formamos nossa visão de mundo; essa foi uma grande oportunidade porque, se olharmos para trás, a reforma e a abertura da visão salvaram a alma de nossa geração” explica o artista.

Foi a partir de uma obra intitulada “Mona Lisa” que Jun ganhou notoriedade mundial, a pintura a óleo de 2004 apresenta uma mulher moderna baseada na criação de Leonardo da Vinci. As obras de Jun são constantemente confundidas com fotografias, elas carregam sentimentos e expressões nos olhos de seus retratos.

Fonte: Cultura Inquieta

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário