Concurso de Fotografia

Concurso dá bolsa de US$ 12 mil para mulheres fotógrafas e publicação na Vogue Itália

Há algumas semanas postamos aqui no iPhoto Channel sobre a abertura das inscrições para a 4ª edição da PHM Women Photographers Grant, uma bolsa para mulheres fotógrafas concedida pela PHmuseum, plataforma online com curadoria dedicada à fotografia contemporânea. E aqui vale relembrar que as inscrições podem ser feitas somente até a próxima quinta-feira, dia 08 de outubro. A participação é aberta a mulheres de todas as nacionalidades. “O concurso visa valorizar o trabalho e a carreira de profissionais do sexo feminino e não binárias, de todas as idades e de todos os países que atuam nas diversas áreas da fotografia. Nossa missão é apoiar o crescimento das novas gerações e divulgar histórias narradas a partir de uma perspectiva feminina, respondendo à necessidade de trabalhar pela igualdade de gênero na indústria”, explicaram os organizadores.

Foto: Pixabay


As inscrições podem ser feitas através do site do concurso. A taxa de inscrição é de 36 dólares. Cada participante deve apresentar um projeto com no mínimo 6 e no máximo 20 fotos. Você pode enviar um ou mais projetos centrados em um tema, narrativa ou conceito específico. Todas as abordagens são aceitas, desde projetos clássicos a mais experimentais, e você pode apresentar mais de um trabalho. As imagens devem estar no formato JPG ou PNG e não devem pesar mais do que 10 MB cada. A resolução ideal é 72 dpi com pelo menos 1000 px no lado menor. Você pode apresentar mais de um projeto, mas eles devem ser enviados um de cada vez.

Imagem vencedora da categoria Nova Geração / Foto: Robin Alysha Clemens

O concurso concederá um total de 12 mil dólares em dinheiro, sendo 6 mil para a primeira colocada, 2,5 mil para a segunda, 1,25 para a terceira e 2,5 mil para a vencedora do prêmio “Nova Geração”, além de uma projeção no Photo Vogue Festival 2020. Além dos prêmios em dinheiro, o concurso também dará para três participantes uma publicação na Vogue Italia. Leia o regulamento e faça sua inscrição no site: https://phmuseum.com/grants/2020-women-photographers-grant

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

3 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Olá, adorei a ideia do concurso, porém o objetivo do concurso de valorizar o trabalho feminino? só que a oportunidade já vem munida de preceitos descriminatório, quando impõem que somente mulher até 30 anos podem participar. Se a ideia é dar oportunidade de mostrar seu trabalho, porque limitar há um pequeno grupo. A fotografia não tem idade para começar. Eu comecei aos 28 anos, hoje tenho 44. Há vida toda, nós mulher buscamos direitos iguais entre cor, raça, religião e sexo, mas a cada dia que passa novos obstáculos são nos colocados. O princípio da isonomia deve estar resguardado a todos, independeste de qualquer fato.
    Lamento ainda ler este tipo de notícia, gostaria que revissem está regra do concurso em nome de todas as mulheres do mundo. Mostrem que ninguém pode ser tolida no seu direito, que para participar basta a vontade.

    • Oi Elisete, obrigado por enviar sua mensagem. Porém, a limitação de idade existe apenas para uma categoria chamada “Revelação”. Nas demais, incluindo a categoria principal está aberta a mulheres de todas as idades.