Como fotografar produtos de vidro em um fundo branco

Objetos de vidro proporcionam belas formas contrastantes em um fundo branco. Criada sob iluminação de estúdio, este estilo de fotografia de alta qualidade parece realmente impressionante. Se você tem interesse por fotografia de produto, assista este tutorial de 8 minutos do fotógrafo Dustin Dolby, do canal Workphlo:

Ao posicionar um strip light diretamente atrás do vidro, de frente para a câmera, você pode criar esse fundo branco. É realmente importante certificar-se de que esteja completamente de frente para a câmera para garantir uma distribuição uniforme da luz ao redor do vidro.

Mover a luz para trás e para a frente vai alterar a espessura das linhas criadas no vidro. Quanto mais perto a luz estiver do vidro, mais finas são essas linhas. Porém, seja cuidadoso: quanto mais grossas as linhas, mais as poeira e imperfeições do vidro ficam perceptíveis na imagem.

Um truque bem interessante destacado no vídeo é colocar duas taças ou copos empilhados um sobre o outro. Isso simula um reflexo e é um ótimo substituto para a base de vidro ou acrílico.

Outro truque legal, durante a pós-produção, é selecionar exatamente metade do vidro na vertical e espelhar para o outro lado. Isso cria uma imagem perfeitamente simétrica, embora seja uma dor de cabeça se você tiver centenas de fotos de produtos.

Essa técnica é realmente muito proveitosa e divertida. A simplicidade do estilo cria imagens elegantes e profissionais. Vale a pena tentar na próxima vez que você tiver um tempo livre.

Fonte: PetaPixel

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Taí uma dica difícil de ser encontrada. Quem faz still dificilmente mostra o “how to do” e com ela está desvendado mais um segredo, daqueles guardados a sete chaves… Parabéns Cid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *