Colunistas Manipulação de imagem

Como evitar alguns bugs da nova versão do Lightroom?

Olá pessoal, meu nome é Raphael Bonelli – designer gráfico e professor de Photoshop e Lightroom – e estou contente em dizer que agora estarei participando do iPhoto Channel como colaborador, trazendo novidades, tutoriais e dicas sobre o Adobe Lightroom. Para começarmos bem, vamos falar da confusão que a Adobe aprontou com a atualização nova do Lightroom (2015.2) e uma dica rápida sobre como evitar alguns dos bugs da versão.

Entre as novidades, algumas bem recebidas pelo público, está a infame “Nova Tela de Importação” (mostrada na imagem abaixo). Com ela, a Adobe tentou simplificar o processo de importação de imagens para iniciantes do programa. Porém, com isto a empresa acabou irritando alguns usuários que dependiam de funções que foram removidas do processo de importação (como a possibilidade de importar imagens duplicadas e ejetar o cartão de memória depois da importação, assim como o fato de tornar as predefinições de importação menos acessíveis).

iphotochannel-atualizacao-do-lightroom-tela-de-importacao-bug

DICA: até a nova atualização, recomenda-se que os usuários desativem a tela “Adicionar Imagens”, uma das causadoras de problemas da nova versão. Para fazer isto, vá ao menu EDITAR > PREFERÊNCIA e desative a opção “MOSTRAR TELA “ADICIONAR FOTOS”.

Algumas pessoas defendem que a Adobe apressou o processo de atualização para que ele acontecesse durante a transmissão do Adobe Max, evento anual da empresa. Isto deve-se à quantidade de bugs que a atualização apresenta, causando travamentos e lentidões no programa. A própria Adobe já reconheceu o erro e anunciou em nota que irá reverter a tela de importação na próxima atualização – assumindo que a atualização foi apressada e que faltaram testes suficiente, principalmente com a comunidade de usuários.

 

Sobre o autor

Raphael Bonelli

Raphael Bonelli é colunista do iPhoto Channel. Designer gráfico há 17 anos e especializado no tratamento e manipulação de imagem, Raphael Bonelli aprofunda-se no tratamento de imagem como técnica, mas também como parte integrante da linguagem fotográfica. Além disso, também é tradutor de diversos livros da área de fotografia, como o Adobe Lightroom 5 para Fotógrafos Digitais, de Scott Kelby, e Poses Perfeitas, de Roberto Valenzuela.

3 comentários

Clique aqui para postar um comentário