Como eu fiz a foto: Giancarlo Pavanello

 Giancarlo Pavanello já é conhecido aqui no iPhotoChannel por ter várias fotografias publicadas no nosso projeto Foto do Dia. Hoje vamos conferir como ele fez este ensaio na Avenida Paulista em São Paulo, capital:

iPhoto-Channel_Giancarlo_Pavanello_Comoeufizafoto1

O fotógrafo conta que a foto da banca foi tirada às pressas pelo tempo da sessão estar acabando e que a modelo não estava à vontade por sentir que estava chamando na rua, então, ele pediu para que ela passasse ao lado da banca para testar a luz e clicá-la de surpresa. Sua assistente chamou a atenção da modelo e a foto aconteceu.

Os equipamentos usados foram uma lente teleobjetiva 70-200 na posição de 154 mm, ISO 640, abertura de 4.0, velocidade 1/100 com uma câmera Canon 6D. Foram utilizadas três luzes de flash, uma em 45 graus com 1/4 de potência, outra em 90 graus com 1/4 de potência também e uma frontal com um soft box difusor amarelo em 1/4 + 7 de potência. Usou o software Lightroom para o pós processamento de imagem, ajustando presença, sombra e a cor preta.

Na segunda foto, clicada no canteiro central da Avenida Paulista, Giancarlo aproveitou o movimento do cabelo que fez com o vento que vinha das saídas do metrô e usou a mesma lente da fotografia anterior com 2 flashes, um como recorte 1/4 de potência e outro com soft box frontal de 1/4 potência. “Nos meus ensaios eu sempre tento deixar a modelo o mais à vontade possível, tento passar pra ela que o que estamos fazendo também é diversão. É importante que a modelo se sinta confortável pois eu busco sempre a naturalidade  como se estivéssemos em situações cotidianas. Sem contar que não lido com modelos profissionais, são pessoas comuns que sonham em ter fotos como as das revistas de moda”, explica o fotógrafo.

iPhoto-Channel_Giancarlo_Pavanello_Comoeufizafoto1 (2)

iPhoto-Channel_Giancarlo_Pavanello_Comoeufizafoto1 3

iPhoto-Channel_Giancarlo_Pavanello_Comoeufizafoto1 4

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pavenello, Parabéns por seu trabalho.
    Quando nosso trabalho vira diversão, as coisas acontecem naturalmente e o resultado sempre surpreende com lindas imagens.
    Parabéns!