Carro de fotógrafo é atingido por raio durante tempestade
Um fotógrafo e YouTuber chamado de Pi estava registrando um tornado em Iowa, nos Estados Unidos, quando o seu carro foi atingido por um raio. O mais curioso é que ele estava no local por causa de um tornado, que logo se tornou apenas uma tempestade. Motivo para ficar tranquilo? Teoricamente sim. Mas não foi o que aconteceu.
“15 minutos depois que o tornado se dissipou, relâmpagos começaram a bombardear o chão ao meu redor! Senti meu carro começar a balançar! Então BAMB! Eu vi um raio na minha frente e luzes de advertência apareceram no meu painel.”” disse o fotógrafo. Veja o vídeo abaixo que mostra o instante que o raio atinge o fotógrafo:
Demorou um tempo até que Pi realmente percebesse que seu carro havia sido atingido por um raio. “Eu estava confuso! Meus ouvidos zumbiram um pouco e senti um leve choque no ar ao meu redor. Só demorei um pouco para processar a coisa toda!”
O impacto do raio em seu carro deixou o veículo inoperante. “Tentei ligar o carro, mas nada funcionava e fiquei preso. Continuei ligando e desligando, mas ainda não ligava o motor”, contou Pi. Ele só entendeu que tinha sido acertado por um raio quando ligou para um outro caçador de tempestades que estava próximo do acidente e que filmou o exato momento que a descarga elétrica atingiu o veículo do fotógrafo.
Além de um grande susto, Pi teve um prejuízo até agora de 900 dólares. O carro ainda não funciona e aguarda outros reparos que podem custar mais 2.500 dólares. “Felizmente alguns amigos estão me emprestando um outro veículo por enquanto para continuar trabalhando”, disse o inabalável e corajoso fotógrafo.
“Eu estava no telefone com minha família informando sobre o incrível tornado que vi, então quando o raio atingiu minha mãe pensou que eu tinha sofrido um acidente!”, disse Pi que desde criança já corria riscos para registrar relâmpagos. “Minha mãe costumava gritar comigo para entrar para dentro de casa durante as tempestades porque eu estava tentando gravar ou fotografar relâmpagos! Quando finalmente consegui meu próprio carro depois da faculdade, comecei a viver meu sonho de infância de ver tornados! Pouco depois, meu falecido avô me deu seu Toyota Prius, e pude começar a trabalhar seriamente agora que tinha um carro confiável.”
Embora Pi seja um fotógrafo perseguidor de tempestades, o incidente serve como um alerta permanente de não continuar fotografando quando se está num ensaio externo e o tempo muda. Isso é perigoso! Seja prudente, não corra riscos e nem coloque seus clientes em perigo.