Canon produz maior sensor CMOS do mundo

Depois de entrar para o mercado de sensores, colocando 3 novos sensores CMOS especializados à venda, agora a Canon anunciou a produção do maior sensor CMOS do mundo. Com 20 centímetros quadrados, o novo sensor é quase 40 vezes maior que um sensor full frame (35mm).

O sensor é o maior que pode ser produzido em uma pastilha de silício padrão de 12 polegadas, já que possui uma enorme diagonal de 11 polegadas. Ainda não está claro qual é a resolução real desse sensor, mas é naturalmente o mais sensível do mundo.

A fabricante japonesa afirma que as possíveis aplicações para este sensor CMOS de ultra-alta sensibilidade incluem a gravação de vídeo de objetos celestes no céu noturno, comportamento noturno de animais e uso em câmeras de vigilância noturna.

Com a capacidade de capturar 60 quadros por segundo com apenas 0,3 lux de iluminação, o novo sensor permitiu confirmar a existência e frequência de meteoros que só existiam teoricamente até então, já que esse é o primeiro sensor que conseguiu gravá-los.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *