Equipamentos de fotografia Mercado

Canon entra para o mercado de sensores

Livros de fotografia

Depois de apresentar sua nova tecnologia de sensores de imagem, que incluí um modelo APS-H de 120 megapixels, a Canon parece ter entrado de vez nesse mercado, colocando 3 novos sensores CMOS especializados à venda. Essa é a primeira vez que a fabricante entra publicamente no negócio de semicondutores.

O sensor APS-H de 120 megapixels produz imagens de 13280 x 9184 pixels; O sensor de obturador global 5 megapixels de 2/3 possui uma faixa dinâmica extraordinariamente ampla e a unidade full frame de 2.2 megapixels possui pixels de alta sensibilidade com 19µm, projetados para gravação com pouca luz. Todos os 3 estão disponíveis em RGB e variações monocromáticas.

As vendas de sensores é feita por atacado, por encomenda especial através da Canon e da Fase 1 da Technology Corp nos EUA. Isso significa que os fabricantes de câmeras caseiros podem não conseguir se aproveitar dessa tecnologia.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!