Astrofotografia

Fotógrafo capta do jardim de casa a mesma imagem que a NASA

congresso de fotografia

Já falamos algumas vezes sobre o entusiasta em astrofotografia Andrew McCarthy, ele já captou fotos incríveis da lua e até a sua versão colorida, que você pode ver clicando aqui. Mas dessa vez McCarthy surpreendeu com sua mais nova captura feita do quintal da sua casa em Sacramento, Califórnia.

Essa mesma fotografia foi feita pela NASA em 1995 em comemoração ao 25º a aniversário do Telescópio Espacial Hubble. Intitulada Pillars of Creation é hoje muito conhecida e ganhou maior alcance com a chegada das redes sociais que a difundiram por aí. A imagem ganhou uma versao em alta em 2014 quando foi captada pelo Wide Field Camera 3.

Foto: Telescópio Espacial Hubble/NASA

Mas McCarthy conseguiu fazer – na medida do possível – a mesma imagem utilizando um telescópio Celestron Edge HD 800 de US $ 1.350, uma montagem equatorial Skywatcher EQ6-R Pro de US $ 1.345 e uma câmera astronômica monocromática ZAGO ASI1600MM Pro de US $ 1.899 e um redutor focal de 0.7x. só pra ter uma noção o telescópio espacial Hubble custava quase US $ 5 bilhões na época.

E como muitas de suas imagens que já mostramos aqui McCarthy cria várias camadas com as imagens até chegar no ponto ideal, e com o uso do Photoshop vai afinando os ajustes. Ele contou a PetaPixel que a cor utilizada é falsa. “É uma cor falsa, já que a cor real da nebulosa é vermelha”, diz McCarthy. “Eu gravei essa imagem em banda estreita para superar a poluição luminosa de Sacramento” completa.

Foto: Andrew McCarthy

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!