Astrofotografia

As cores escondidas da lua

congresso de fotografia

No mês passado nós apresentamos uma matéria sobre a foto perfeita da lua, criada com 50.000 imagens. Pois bem, o mesmo fotógrafo  Andrew McCarthy traz uma nova versão: uma lua colorida. O entusiasta da astrofotografia extraiu os dados de cores de 150.000 fotos que mostram todas as cores na superfície que são deixados pelos impactos de minerais.

Foto: Andrew McCarthy

McCarthy explica que se o nosso cérebro e nossos olhos fossem mais sensíveis às cores poderíamos ver a lua dessa maneira. “A cor já estava naquela foto, escondida atrás do brilho do albedo da lua e representa o conteúdo mineral de nossa lua”, escreve McCarthy. “Os azuis denotam alto teor de titânio, e as laranjas representam baixo teor de titânio no basalto.”

Foto: Andrew McCarthy

Com um enorme banco de imagens da lua McCarthy conta que ajustou contraste, nitidez e saturação para encontrar as cores. “Como tirei muitas fotos para tirar a média do desfoque causado pela turbulência atmosférica, além de eliminar o ruído captado pelo sensor da câmera, a precisão da sutil coloração da lua foi incrivelmente alta, permitindo-me aplicar ajustes de saturação e contraste. para criar esse moonstrosity .”

Será que podemos esperar novas versões das fotografias de lua de McCarthy?

Fonte: Petapixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!