As 100 câmeras mais importantes da história

A fotografia é uma forma de voltar na história, tanto olhando para uma imagem criada anos atrás quanto fotografando com uma câmera muito antiga.

iphotochannel-as-100-cameras-mais-importantes-da-historia

O site Pop Chart Lab reuniu em um charmoso pôster as 100 câmeras que marcaram a história da fotografia. Concentrando-se tanto em modelos profissionais quanto de consumidores comuns, o compendio traz a evolução da fotografia a partir da primeira Kodak, de 1888.

clique na imagem para ampliar
clique na imagem para ampliar

O Pop Chart Lab é uma empresa que reúne experiências e histórias do mundo em cartazes minimalistas. Você pode inclusive comprar este pôster de câmeras por US$ 29 clicando aqui. Eles também tem o cartaz abaixo que mostra mais de 200 câmeras já criadas, desde o daguerreotipo.

iphotochannel-as-100-cameras-mais-importantes-da-historia

rodape-sensual

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Olá, no segundo poster (para ampliar) com as 100 cameras existe um erro. A sétima máquina da última coluna esta identificada erradamente, a ilustração mostra uma Nikon e a legenda diz que é uma Canon DCS 100. Att

    1. Durvile, na verdade essa câmera foi uma parceria entre a Kodak e a Nikon. A tecnologia interna, Digital é da Kodak e o corpo de uma Nikon F3 ( se não me engano );

      – Tanto é que o prefixo que a Nikon usa ” DCS_ ” ( Digital Camera System ) surgiu nessa época, inicio da década de 90, herdado da Kodak.

  2. [ Atualização ] O pôster teve algumas atualizações:

    Trocado: Argus c3 (1940)–> Kodak Baby Brownie ( 1941 ) — estava repetida —
    – Removida a Sony DSC W360 (2012)
    – Adicionada Fujifilm FinePix X100 (2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *