Sabemos que a fotografia é um anti-depressivo e tem sido usada por muitas pessoas como uma terapia eficaz para tratar desse mal que aflige tantas pessoas nos dias atuais. Mais recentemente, em artigo para o site Bored Panda, a artista malaia Jenn Wong contou como passou 6 anos em depressão e retornou com uma série de fotos vibrantes e coloridas.
“Tentando me recompor, fui a lugares, mas as lembranças pareciam me assombrar. Eu estava me sentindo zangada, frustrada, enganada, traída e manipulada.” Jenn cita como referência o livro “On Photography”, escrito por Susan Sontag que apresenta a fotografia como uma ferramenta para promover a nostalgia.
“Fotos antigas trazem de volta um tempo, um lugar e uma vida que há muito se foram. Elas lembram as pessoas que já se foram há muito tempo. Infelizmente, passei cinco ou seis anos tentando me curar da depressão. Eu não sabia como fazer isso naquela época. Eu desconectei de quase tudo. No processo de autocura, a fotografia e a aproximação com a natureza me ajudaram muito.” Veja as fotos:
Para conhecer mais sobre o trabalho de Jenn, acesse seu Instagram.