Após 26 anos, Folha dispensa Lula Marques

Presidente Hugo Chávez caracterizado como Mickey Mouse, uma das fotos famosas que Lula Marques fez para a Folha

Dia 1º de abril e Lula Marques recebeu uma notícia que não era mentira: a Folha de S. Paulo estava encerrando o contrato com o fotojornalista, vencedor do prêmio Esso em 2000 e coordenador do departamento de fotografia da sucursal do jornal em Brasília.

O mais irônico é que a demissão ocorreu no mesmo dia em que Lula completava 26 anos de casa. “Este foi meu presente”, disse o repórter-fotográfico ao Portal Imprensa.

A Folha explicou ao seu agora ex-funcionário que o corte foi motivado pela folha de pagamento: Lula estaria recebendo o dobro do que é pago a um editor em São Paulo.  “De certa forma estou me sentindo aliviado. Já há alguns anos, as grandes redações estão sofrendo com esse processo de enxugamento dos profissionais de maiores salários. Eu sempre ficava angustiado, pensando quando seria a minha vez”, comentou o fotógrafo brasiliense, ainda buscando assimilar a péssima notícia.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Que sina. Trabalha diligentemente para os patrões, produzindo fotos profundamente ideológicas como a de Chavez – os Frias devem tê-la emoldurado – e toma um pé na bunda. Bem feito.