Início » Aplicativo gratuito do Google digitaliza filmes negativos e fotos antigas
Aplicativos

Aplicativo gratuito do Google digitaliza filmes negativos e fotos antigas

Hoje não é fácil encontrar empresas que digitalizam filmes negativos. Então, a melhor maneira, tanto pela rapidez, quanto pelo custo, sem dúvida, é usar um aplicativo. E o Google, sempre antenado nas necessidades das pessoas, não perdeu tempo e lançou o Google PhotoScan, um app gratuito muito bom para digitalizar seus negativos rapidamente e sem custo.

Com uma interface interface simples e objetiva, ele digitaliza suas fotos eliminando ou reduzindo o excesso de brilho comum no processo de captura das fotos. Durante a digitalização o Google PhotoScan pede que você posicione a foto dentro de um quadro antes de pressionar o botão do obturador. O PhotoScan tira cinco imagens e as une, corrigindo a perspectiva e eliminando o brilho. São necessários cerca de 25 segundos para digitalizar cada foto. 

O bacana do PhotoScan é que ao contrário de muitos outros aplicativos, ele mantêm uma qualidade / nitidez muito boa, apesar da tendência das fotos ficarem um pouco superexpostas. Veja abaixo o vídeo explicativo de como usar Google PhotoScan produzido e publicado pela equipe do Google no Youtube e também os links para fazer o download do app para o sistema Android e IOS:

Para instalar acesse: Sistema IOS | Sistema Android