Os melhores aplicativos de para digitalizar fotos e documentos no smartphone

Está cada vez mais difícil encontrar empresas que fazem a digitalização de fotos e documentos, sem falar custo e no tempo que você perde para levar o material para realizar o serviço. Por isso, uma boa alternativa mais rápida e barata é usar um aplicativo de escaneamento em seu smartphone. Como as câmeras de smartphones atualmente possuem bastante definição são capazes de fazer a digitalização no mesmo nível de um scanner de mesa. Veja abaixo os 3 melhores aplicativos de digitalização de fotos e documentos do mercado atualmente:

1. Google PhotoScan

Se você está precisando digitalizar fotos com qualidade, o Google possui um aplicativo excelente chamado PhotoScan que fornece ferramentas específicas para captura de imagens. O PhotoScan captura a imagem de vários ângulos e as combina para evitar o brilho em excesso, que geralmente aparece na digitalização de fotos impressas.

Para baixar gratuitamente: Android ou iOS

2. Adobe Scan

Se você precisa digitalizar documentos com várias páginas, o Adobe Scan é um dos mais poderosos. Uma das melhores opções neste aplicativo é sua capacidade de converter um texto digitalizado em um texto editável, ou seja, depois de capturar o texto e converte-lo você pode abrir e editar o conteúdo em qualquer outro software. Maravilhoso, né!

Para baixar gratuitamente: Android ou iOS

3. Microsoft Office Lens

Esta é uma das melhores opções gratuitas disponíveis no mercado. O Microsoft Office Lens permite digitalizar fotos, documentos, quadros brancos ou cartões de visita. A opção de quadro branco é excelente ferramenta para capturar informações durante uma apresentação que é exibida em um quadro negro ou quadro branco, pois fornece ajuste de ângulo e ferramentas de brilho. A opção de digitalização de cartão de visita pode converter as informações capturadas em um contato no seu dispositivo.

Para baixar gratuitamente: Android ou iOS

Dica Extra! Google Drive apenas para Android

Para os usuários do sistema Android ainda há uma opção integrada bem simples através do aplicativo Google Drive, que permite digitalizar documentos e fazer ajustes básicos. Abra o aplicativo Drive e clique no sinal de mais no canto inferior direito e, a seguir, toque no ícone “Scan” para começar (veja imagem abaixo). Depois de capturar o documento que deseja digitalizar, você poderá fazer ajustes na cor, virar ou cortar a imagem.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *