Tendência

Aplicativo de fotos ‘Anti-Instagram’ se torna o mais baixado na App Store

No mesmo momento em que fotógrafos e amantes da fotografia estão insatisfeitos com as últimas atualizações do Instagram que reduzem a visibilidade de postagens com fotos, o BeReal, um aplicativo de compartilhamento de fotos e apelidado de “anti-Instagram” está bombando nos Estados Unidos. O app se tornou o mais baixado na App Store nas últimas semanas, superando inclusive o TikTok.

O aplicativo se tornou febre, principalmente, entre as pessoas da geração Z. No total, o BeReal foi baixado nada menos do que 20 milhões de vezes. Só na última semana teve 1,7 milhão de downloads, o maior ganho semanal de todos os tempos segundo dados compartilhados pela plataforma de análise digital Sensor Tower.

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

O movimento dos usuários pode ser apenas uma coincidência frente a grande insatisfação com o Instagram. Ainda não há pesquisas se realmente são os Instagrammers que estão abandonando o aplicativo para aderir ao BeReal, mas o movimento nos Estados Unidos pode representar uma debandada em massa do clone do TikTok. Não à toa, o BeReal ficou conhecido como o “anti-Instagram”. Para baixar o BeReal use esses links para Android e iOS. Bora testar?

Mas por que é aplicativo de fotos BeReal está bombando?

Enquanto o Instagram está focando totalmente em vídeos, e perdendo usuários, o BeReal é um aplicativo focado no compartilhamento de fotos. E olha que interessante! O BeReal permite que os usuários postem apenas uma foto por dia e em um horário específico aleatório. Isso mesmo, apenas uma foto por dia e não é você que escolhe o horário da postagem. O próprio aplicativo manda uma notificação para você postar a foto num prazo de dois minutos.

Shutter Stock Shutter Stock
BeReal Aplicativo de fotos 'Anti-Instagram' se torna o mais baixado na App Store

Outra coisa curiosa do BeReal é que ele não permite o uso de filtros ou edições. Todas as fotos são autênticas. “O BeReal é vida, vida real, e esta vida não tem filtros”, dizem os desenvolvedores. Assim, o aplicativo atende os milhões de usuários que estão cansados com a artificialidade do Instagram e TikTok.

E para quem pretende ser um influenciador, o BeReal manda um recado bem direto: “O BeReal não o tornará famoso. Se quiser se tornar um influenciador, pode ficar no TikTok e no Instagram”, diz um corajoso texto na tela inicial do aplicativo de fotos.

Ajude o iPhoto Channel

Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados