Acessórios

Lexar lança o primeiro cartão de memória SDXC de 1 terabyte do mundo

congresso de fotografia

A Lexar acaba de anunciar o lançamento de um novo cartão de memória SDXC com capacidade de armazenamento de 1 terabyte. É o primeiro cartão de memória SDXC de 1TB disponível no mercado. A SanDisk foi a primeira a anunciar um cartão com essa capacidade em 2016, mas ele nunca se materializou. O novo cartão da Lexar, no entanto, já está disponível para compra. O novo cartão apresenta uma velocidade de leitura de até 95MB/s e uma classe de velocidade de gravação de vídeo de V30.

“Como os consumidores continuam a exigir mais armazenamento para suas câmeras, a combinação de desempenho de alta velocidade com uma opção de 1TB agora oferece uma solução para criadores de conteúdo que gravam grandes volumes de imagens de alta resolução e vídeos em 4K”, diz o gerente de marketing sênior da Lexar, Joey Lopez.

Com esse último anúncio, a Lexar está de volta ao futuro do armazenamento de cartões de memória. Foi apenas há menos de dois anos que a marca foi descontinuada pela empresa controladora Micron antes de ser vendida para a empresa chinesa Longsys no final de 2017. A Longsys anunciou o retorno dos cartões Lexar no final de 2018. O novo cartão SDXC Lexar 1TB tem um preço de varejo sugerido de US$ 500, mas a loja online da B&H parece tê-lo listado atualmente por US$ 400.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!