Tendência

A loja de câmeras mais remota do mundo?

Se os fotógrafos se esforçam ao extremo para capturar fotos perfeitas, a maior loja de fotografia da Inglaterra achou que também deveria se esforçar da mesma forma. Por isso, a Wex Photo Video, montou uma loja nas montanhas de Snowdonia, um dos lugares mais bonitos e remotos do Reino Unido.

“Queríamos igualar os esforços épicos para capturar as fotos perfeitas e, com nossa loja de câmeras nesse lugar remoto, pudemos fornecer equipamentos de qualidade e experiência para ajudar os clientes a capturar as fotos que desejam”, disse Paul Wareham, diretor de marketing da Wex.

A loja foi aberta no Dia Mundial da Fotografia e os fotógrafos que chegaram ao topo das montanhas, a quase mil metros de altitude, foram surpreendidos com a estrutura da Wex vendendo câmeras, tripés, lentes e fornecendo dicas especializadas para melhorar suas fotos. Veja o vídeo abaixo:

Mas por que a loja resolveu instalar uma unidade num lugar tão remoto? Segundo uma pesquisa da empresa, os fotógrafos britânicos estão dispostos a encarar dor e sofrimento para obter a imagem perfeita, mesmo que tenham que arriscar a vida, sofrer queimaduras solares ou suportar picadas de insetos. Então, a loja achou que poderia deixar a vida dos fotógrafos um pouco mais fácil. Já pensou a alegria de quem tinha esquecido uma lente específica e chegou em cima da montanha e se deparou com a loja?

Todos que encontraram a loja nas montanhas, tiveram gratuitamente acesso a conselhos fundamentais para capturar a foto perfeita do fotógrafo especialista em viagens e vida selvagem, Tom Mason, que você também pode aproveitar nas suas próximas aventuras fotográficas.

1. ASSUNTO NO NÍVEL DOS OLHOS

Não importa o que você está fotografando, tente estar no mesmo nível – desça no chão, suba uma escada e até rasteje pelo chão, se necessário. Mantenha o assunto ao nível dos olhos.

2. FORMAS INTERESSANTES

Procure por linhas principais (leia mais aqui) e formas interessantes para ajudar a compor sua imagem e chamar sua atenção para o ponto focal. Por exemplo, árvores, prédios ou a beira de uma montanha podem ser usados ​​para guiar a linha dos olhos. O mesmo vale para formas arredondadas. Você pode usar a borda de um lago para ajudar a atrair seus olhos ao redor da imagem.

3. É TUDO SOBRE A ILUMINAÇÃO

A luz pode ter um enorme impacto na sua imagem. Pode torná-la dramática e temperamental ou parecer leve e arejado. Em termos de qual luz é a melhor luz, isso realmente depende do que você deseja alcançar – dias nublados são ótimos para retratos suaves, enquanto a ‘hora dourada’, a última hora antes do pôr do sol e a primeira hora após o nascer do sol, é perfeita para capturar fotos suaves e quentes. Fique com a fonte de luz atrás da câmera para aproveitar ao máximo a bela luz à sua frente.

Outra dica importante sobre iluminação: muitas vezes as pessoas pensam que o flash é apenas para situações escuras, mas na maioria dos casos, o flash funciona muito bem em situações claras para ajudar a preencher sombras duras. Tente!

4. BRINQUE COM AS CONFIGURAÇÕES

A fotografia é uma forma de arte criativa – deve ser divertida! Brinque com as configurações da sua câmera para alterar as imagens que você obtém. Tente brincar com o ISO – se estiver ensolarado, ajuste-o para 200, se estiver nublado, tente 400 e 1600. Se você estiver usando um telefone, ainda poderá brincar com as configurações. Segure o dedo na imagem e arraste-o para cima ou para baixo para alterar a exposição da imagem – isso não funciona em todos os telefones.

5. FOCO DA IMAGEM

Ao tirar a foto, pergunte-se o que você quer que seja o foco da imagem, é você ou o fundo atrás de você? Se você estiver capturando uma foto de férias com uma bela vista da praia, é provável que seja o plano de fundo, portanto, certifique-se de não bloquear nada importante e pense no plano de fundo ao compor a imagem.

Artigos relacionados