Inspire-se com os retratos criativos de Holly Spring
A neozelandesa Holly Spring começou a fotografar pelo mesmo motivo que muitas mães o fazem: para documentar cada instante da vida da filha recém-chegada. Porém, havia uma razão que diferia sua história da maioria: Violet nasceu marcada por enfermidades, a mais evidente representada pela ausência da mão esquerda; a mais severa, uma condição chamada doença de Hirschprung, uma obstrução intestinal que quase custou a vida da sua menina. Fotografar tinha o sentido inconfessado de preservar a memória da filha enquanto era possível.
Violet hoje tem seis anos de idade e persevera a cada dia. Sua mãe, após descobrir sua insuspeitada aptidão para a fotografia, segue carreira na área. É uma premiada retratista, aclamada em 2014 pelo NZIPP Auckland Photographer of the Year. Também fotografa casamentos. Sua inspiração continua sendo a filha (“ela é minha musa e meu coração”) e, para ela, Holly criou um mundo especial por meio de sua arte. Nesse mundo, a fotógrafa mostra que Violet pode viver como qualquer outra criança. Uma vida normal, sem limites.
Holly cria cenários de imaginação utilizando truques de manipulação, dentro dos quais Violet interage. Em uma das imagens das quais mais gosta, sua filha contracena com uma girafa em uma paisagem praiana (o animal estava originalmente em um zoo). Ela é parte de uma série que deu à artista o prêmio no NZIPP. Para conhecer mais sobre o trabalho de Holly Spring, clique aqui.