Mulher processa o McDonald’s porque foto era tão tentadora que quebrou jejum religioso
Segundo o jornal Metro, uma mulher está processando o McDonald’s após alegar que foi seduzida por uma foto em um anúncio de um cheeseburger, que a forçou a quebrar seu jejum religioso. A ação judicial inusitada está sendo movida pela russa Ksenia Ovchinnikova contra a gigante do fast food porque ela alega que foi incapaz de resistir quando viu a foto tentadora numa promoção durante a Quaresma.
Em um comunicado, a mulher disse que estava andando pela cidade de Omsk durante a Quaresma, em 2019, quando seus olhos foram atraídos para um anúncio com fotos de pratos exclusivos do McDonald’s – o Cheeseburger and Chicken McNuggets. Como cristã devota, ela estava em seu jejum religioso, quando os fiéis não comem carne durante os 40 dias antes da Páscoa. Porém, ela foi obrigada a desistir do jejum por causa das sedutoras fotos dos lanches feitas pelo marketing do McDonald’s.
A mulher estava sem comer carne a cerca de um mês e respeitando fielmente o jejum da Quaresma, como fazia por 16 anos consecutivos. Porém, ao ver às fotos de dar água na boca numa loja do McDonald’s, ela não resistiu e pediu um cheeseburguer.
“Nas ações do McDonald’s, vejo uma violação da lei de proteção ao consumidor”, diz a mulher em nota. “Peço ao tribunal que investigue e, se houver violação, obrigue o McDonald’s a me indenizar por danos morais no valor de mil rublos. 1.000 rublos russos equivalem a cerca de US$ 13,50 em dólares e cerca de R$ 65,00.
No processo a mulher também afirma que o McDonald’s e outros não devem ter permissão para anunciar durante a Quaresma, enquanto os cristãos estão tentando se abster. Você concorda com ela? Você também é seduzido por fotos de lanches deliciosos?
Veja neste link alguns truques para fazer fotos de comida ficarem ainda mais apetitosas.