Canon pode usar sensor Sony em sua próxima câmera de lente intercambiável

Segundo o site Canon Rumors, uma câmera de lente intercambiável Canon APS-C pode ser equipada com um sensor da Sony. Mais especificamente, o Sony IMX571, um sensor com 26 megapixels de tamanho APS-C destinado a câmeras DSLR – embora também possa ser usado em câmeras mirrorless.

O Sony IMX571 é um sensor CMOS retroiluminado de tamanho APS-C de 26 megapixels, capaz de disparar até 16 quadros por segundo. Com especificações como essa, definitivamente parece estar no topo da categoria entre os sensores APS-C.

A Canon já usou sensores da Sony em sua linha compacta PowerShot. Mas usar um sensor de terceiros em uma câmera de lente intercambiável seria uma novidade. Uma decisão curiosa, considerando que recentemente a Canon entrou para o mercado de sensores.

As suspeitas caem sobre uma possível atualização da Canon 7D, cujo último modelo foi atualizado há quatro anos, em setembro de 2014. Ou, agora que a Canon parece estar levando câmeras sem espelho mais a sério, esta pode ser a primeira de uma nova geração de câmeras “Pro” EOS M.

Artigos relacionados