Dicas de Fotografia

3 esquemas de iluminação para Headshots e retratos corporativos

Quando você faz retratos de pessoas do mundo corporativo saiba que o tempo, geralmente, é muito escasso para a sessão de fotos. Por isso, o fotógrafo deve estar preparado para realizar uma variedade de looks de uma maneira rápida e eficiente. Pensando nisso, o fotógrafo Jay P. Morgan, do canal The Slanted Lens, criou um vídeo que mostra como fazer uma sessão de retratos corporativos com 3 esquemas de iluminação em apenas 30 minutos. Você também pode usar essas dicas para fazer Headshots para as pessoas em redes profissionais, como o LinkedIn. O vídeo possui 5 minutos e está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português. Assista abaixo:

No vídeo, Jay explora recursos de iluminação simples e opções de fundo rápidos e portáteis. Ele mostra como usa o espaço do escritório corporativo para um ótimo retrato no ambiente de trabalho e ressalta  a importância de ter seu equipamento pronto para fotografar, otimizando o tempo disponível com o cliente.

Os clientes de retratos corporativos precisarão, com frequência, de um conjunto de diferentes looks para uso em diversas situações em que precisarão exibir uma imagem profissional de si mesmos. Então, o fotógrafo precisa ser capaz de produzir diferentes looks para serem usados em revistas, websites, cartões de visita e em várias mídias publicitárias, sem tomar muito tempo.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário