Aplicativos

3 aplicativos gratuitos para digitalizar filmes negativos

Muitas pessoas e fotógrafos ainda guardam ou possuem filmes negativos. E um problema que todos enfrentam é a dificuldade em converter todo esse material em arquivos digitais. Há poucos laboratórios fotográficos no país que ainda oferecem o serviço de digitalização de negativos. Porém, com o avanço dos aplicativos surgiram ótimas alternativas para você fazer a digitalização de forma fácil, rápida e gratuita de todo seu material. Selecionamos 3 apps gratuitos excelentes para você baixar e testar:

1. Google PhotoScan

O Google PhotoScan possui uma interface simples e objetiva. Ele digitaliza suas fotos eliminando ou reduzindo o excesso de brilho comum no processo de captura das fotos. Durante a digitalização o Google PhotoScan pede que você posicione a foto dentro de um quadro antes de pressionar o botão do obturador. O PhotoScan tira cinco imagens e as une, corrigindo a perspectiva e eliminando o brilho. São necessários cerca de 25 segundos para digitalizar cada foto. O bacana do PhotoScan é que ao contrário de muitos outros aplicativos, ele mantêm uma qualidade / nitidez muito boa, apesar da tendência das fotos ficarem um pouco superexpostas. Veja abaixo o vídeo explicativo do Google PhotoScan:

Para instalar acesse: Sistema IOS | Sistema Android

2. Photo Negative Scanner

O Photo Negative Scanner usa a câmera do telefone para fazer a conversão em tempo real dos negativos da foto em imagens digitais. Pense nisso como uma lupa mágica que você pode usar para ver os negativos do filme. Em vez de ver as cores invertidas de uma cor negativa, você verá a foto original.
Pressione o botão de captura para capturar uma imagem digital nítida e pronta para ser compartilhada com amigos e familiares.

A qualidade das suas digitalizações é determinada pela câmera do telefone e pela fonte de luz usada para iluminar seus negativos. Por isso, encontre uma boa maneira de iluminar seu filme fotográfico. Uma solução rápida é usar um laptop, telefone ou tablet com uma tela branca. Defina o dispositivo para o brilho máximo. Resultados ainda melhores podem ser alcançados usando uma mesa de luz. Compatível apenas com sistema Android. Clique aqui acessar o Photo Negative Scanner na Google Play.

3. PictoScanner

O PictoScanner foi projetado para digitalizar fotos com uma caixa própria. Mas a criação de uma caixa semelhante também pode ser um projeto desta quarentena. O método de funcionamento é explicado no vídeo abaixo. Além disso, depois de digitalizar as fotos vários parâmetros podem ser ajustados, como cores, brilho, contraste, entre outros.

Para instalar acesse: Sistema IOS | Sistema Android