Instagram

10 fotógrafos russos para seguir no Instagram

Gueorgui Pinkhassov, Moscou, Russia, 1991

A Copa do Mundo está chegando e os olhares de todo o mundo voltam-se para a Rússia. O maior país do globo é pouco conhecido para os ocidentais, porém, revela muitos artistas. Veja uma lista com 10 fotógrafos russos, de diferentes segmentos, que vale a pena seguir no Instagram.

Magdalena Russocka (@magdalena_russocka) é uma fotógrafa que desenvolve retratos com uma atmosfera vintage e muitas vezes bucólica.

Dmitry Moiseenko (@moisse) é um fotógrafo de paisagens naturais e urbanas. Em seu perfil é possível encontrar imagens de diferentes cenários pelo mundo e também de animais selvagens.

Sergey Gorshkov (@serg.gorshkov) é um fotógrafo de natureza, embaixador da Nikon na Rússia, que vem registrando a vida selvagem em diversos países do mundo.

Sergey Semenov (@sergesemenov) é um fotógrafo de viagem que registra diferentes culturas, paisagens e vida selvagem em vários locais da Rússia e do mundo.

Natalia Ivanova (@lesoriginesdelabeaute) é uma fotojornalista que criou um projeto documental sem fins lucrativos sobre a beleza da diversidade étnica do nosso mundo, apresentado pela beleza das mulheres de todos os grupos étnicos.


Anton Belovodchenko (@belovodchenko_anton) é particularmente conhecido por suas imagens esculturais de nus femininos em preto em branco, conhecidas como “bodyscapes“.

Alexander Yakovlev (@ayakovlevcom) é um fotógrafo especializado em dança. Seu perfil apresenta imagens de dançarinas em ação em seu estúdio, treinado ou  em apresentações, além de retratos.

Gueorgui Pinkhassov (@pinkhassov), é um fotógrafo da conceituada agência Magnum. Seu perfil apresenta uma seleção de imagens urbanas espontâneas e muitas vezes abstratas.


Alexander Petrosyan (@petrosphotos) é um fotógrafo de rua que é fã de Henri Cartier-Bresson e revela o cotidiano dos moradores de São Petersburgo.

Murad Osmann (@muradosmann) é um fotógrafo que ficou famoso por publicar imagens em primeira pessoa, “seguindo” a sua namorada de mãos dadas, por diversos países.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário