Vídeos

Netflix lança concurso para filmes brasileiros

O último cine drive-in de Iberê Carvalho
Black Friday Antecipada

Se você ama cinema e acompanha a arte no Brasil deve saber que os nossos filmes, apesar de respeitados, não são muito divulgados e procurados em outros países. Mas sabendo da ótima capacidade que os filmes brasileiros possuem a Netflix lançou uma votação que irá levar dois exemplares para 190 países. A votação está sendo realizada via Twitter e Facebook pelo site da Netflix, até o dia 03 de outubro.

iphoto-netflix

Entre os filmes para serem votados estão My Name is Now, Elza Soares, em que a cantora ultrapassa tempo e espaço, mostrando a diversidade brasileira. O documentário “Levante” de Susanna Lira, Barney Lankester-Owen, que mostra mostra como as novas tecnologias podem se tornar poderosas ferramentas de comunicação e transformação da realidade social. E o filme poético “Ventos de Agosto”, de Gabriel Mascaro.

iphoto-elza
My Name is Now, Elza Soares de Elizabete Martins Campos

Essa é uma grande oportunidade de levar o cinema brasileiro para diversos países e criar a possibilidade de que novos filmes sejam desenvolvidos e apreciados, ajudando o movimento audiovisual do Brasil a ser reconhecido por suas obras independentes e entrar na cena do cinema internacional.

iphoto-levante
Documentário Levante de Susanna Lira, Barney Lankester-Owen

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Eliza Doré

Eliza Doré

Eliza Doré é assessora de comunicação da iPhoto Editora e escreve para o iPhoto Channel. Formada em Jornalismo pela Univali, já estudou fotografia documental na Argentina. Conheça outros projetos paralelos: lizzadore.tumblr.com

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail