Tecnologia

Hasselblad terá câmera no smartphone Moto Z com foto em RAW e 10x de zoom

iphoto-camera-hasselblad-no-moto-z (2)
Livro - Iluminação

No início deste ano, vimos uma gigante da fotografia fazer sua tentativa no mercado de smartphones. A Leica lançou, em parceria com a Huawei, os celulares P9 e P9 Plus. O lançamento dizia que as lentes eram Leica, que “reinventaria a fotografia com smartphone” – o que gerou muita polêmica, pois no fim das contas a Leica tinha participado apenas do projeto do aparelho, especialmente no marketing.

Agora a Hasselblad se uniu à Motorola/Lenovo para trazer tecnologias avançadas de fotografia aos smartphones Moto Z e Moto Z Force. O lançamento permitiria o acoplamento de um módulo de fotografia, o “MotoMod”, que aumentaria a capacidade fotográfica do aparelho. De acordo com os rumores, o módulo deve ser este abaixo:

iphoto-camera-hasselblad-no-moto-z (2)

“Para aqueles que precisam de uma opção de câmera portátil, este módulo certamente vai ser útil e irá melhorar seriamente as capacidades de câmera do telefone”, diz o site Digital Trends.

As características do MotoMod Hasselblad são zoom óptico de 10x, obturador físico, flash Xenon, backup automático e opção de fotografar em formato RAW. O módulo teve ter também seu próprio sensor, porém não há mais detalhes de megapixels, qual seria este sensor e a lente.

O smartphone Moto Z
O smartphone Moto Z
Livro - Sem Medo do Flash
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SITE-vertical.png

Receba as novidades por e-mail