Fotojornalismo

Fotógrafo é banido do UFC após ofender lutadora brasileira pelo Instagram

Foto: Josh Hedges/Getty Images
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Nesta semana, um fotógrafo foi banido do UFC (Ultimate Fighting Championship), organização de MMA que produz eventos ao redor de todo o mundo. Mark Aragon, fotógrafo da equipe Jackson-Winkeljohn, fez comentários ofensivos contra a lutadora brasileira Cris Cyborg em uma postagem do Instagram.

Aragon cobriu a luta pelo título de peso pluma feminino em 30 de dezembro de 2017, entre Cris Cyborg e Holly Holm (uma lutadora da equipe Jackson-Winkeljohn). Após a perda de Holm para Cyborg, o fotógrafo publicou uma foto da lutadora brasileira, referindo-se a ela como “cara” e “ele”.

“Este cara é duro como o inferno! Dito isto, na conferência de imprensa, ele disse que Holly foi a primeira a sangrar seu nariz! Você é minha heróina @hollyholm, vejo você na volta para a academia”

Os comentários foram automaticamente recebidos com críticas negativas por parte de diversos ​​jornalistas respeitáveis do UFC. A própria lutadora publicou um post com um printscreen da publicação original de Aragon (@ma2_media), repudiando a atitude do profissional.

“Não é aceitável para um representante oficial da @hollyholm @jacksonwink_mma me chamar de transgênero após minha luta. Seu fotógrafo oficial recebeu uma credencial de bastidores para participar do @UFC e espero uma desculpa ou que sua capacidade de obter credenciais para futuros eventos do UFC seja afetada por essas ações”

O UFC decidiu agir e na última terça-feira, 2 de janeiro, retirou as credenciais de imprensa de Aragon, negando seu acesso a todos os futuros eventos do UFC.

“O UFC está ciente e preocupado com as recentes declarações feitas por um representante de mídia social da JacksonWink MMA Academy em Albuquerque, no Novo México, no que se refere a campeã peso pluma feminino, Cris Cyborg”, disse o UFC em um comunicado.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!