Fotografia de rua

10 fotógrafos de rua para seguir no Instagram

Foto: Gül Yıldız
Fotografia de gestantes em estúdio

A fotografia de rua é uma categoria que encanta pela captura de momentos do cotidiano urbano de maneira espontânea. Se você gosta desse tipo de imagem, esta é uma lista de fotógrafos emergentes e profissionais já consagrados que vale a pena acompanhar através do Instagram.

1. Libby Holmsen (@libby_holmsen) é uma fotógrafa australiana emergente que “se inspira em suas viagens, contraste, cor e beleza dos momentos do cotidiano” para criar imagens que regularmente figuram em galerias internacionais. Ela foi premiada no Street Photography International.

2. Xyza Bacani (@xyzacruzbacani) é uma fotógrafa e documentarista filipina que tem se destacado com registros em várias cidades do mundo. Trabalhando como empregada doméstica em Hong Kong por quase uma década, ela usou a fotografia para conscientizar sobre as questões de migrantes e direitos humanos.

3. Márcio Bortoloti (@marciobortoloti) é um professor, músico e fotógrafo paulista que recentemente tem se dedicado a fotografar o cotidiano europeu em preto e branco.

4. pxnch (@pxnch) é um estudante de artes multimídia de Manila, com um vasto repertório do cotidiano e cultura urbana.

5. Gül Yıldız (@gulyildiz1) é uma engenheira e fotógrafa turca, sediada em Istambul. Com um grande senso de composição, ela faz parte do seleto grupo de fotógrafos oficiais da Fujifilm X. Recentemente ela está trabalhando em um livro sobre fotografia de rua que deve ser publicado ainda este ano.

6. Hannibal Renberg (@leoleoparis) é um fotógrafo e psicólogo francês que registra o dia a dia da capital parisiense, berço da fotografia de rua. Ele gosta de andar pelas ruas registrando o inesperado e até o grotesco do cotidiano. Seu trabalho já esteve em cartaz em uma série de galerias entre Paris e Marselha.

7. Jasper Tejano (@jaspertejano) trabalha com treinamento corporativo, mas que aproveita os tempo livres para fotografar lugares, pessoas e experimentar a cultura dos lugares que visita. Ao contrário da maioria dos adeptos desse estilo, Tejano adotou também o registro a cores.

8. Matthew Wylie (@m_mateos) é um artista com sede em Toronto. Seu trabalho já foi exibido pela National Geographic e várias outras revistas internacionais e livros coletivos de artes plásticas, bem como exibidos em Londres, Paris, Berlim, Los Angeles e Nova York.

9. Marina Sersale (@eauditalie) é uma documentarista e criadora da fragrância Eau d’Italie. Ela começou a tirar fotos em 2012, quando comprou seu primeiro iPhone e começou a publicar no Instagram.

10. Richard Koci Hernandez (@koci) é um premiado jornalista multimídia, vencedor do Prêmio Emmy de Notícias e Documentários em 2008.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

4 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail