Natureza Vida Selvagem

Tubarão esperto “rouba” câmera de R$ 40 mil

Livro de Fotografia Poses Perfeitas
shark
“Perdeu!”: cansado da atenção dos “paparazzi”, tubarão-tigre resolveu pregar uma peça

O mundo animal anda mesmo de birra com os fotógrafos. Depois que um jacaré “garfou” a câmera de um deles na Flórida (EUA) – que só foi pôr os olhos nela de novo oito meses depois –, que uma gaivota “abateu” o drone de outro no Caribe, a mais nova vítima de um desses espertinhos foi Miguel Lasa.

O fotógrafo britânico de 49 anos mergulhava feliz com um pessoal fotografando tubarões-tigre nas Bahamas, quando um dos bichos resolveu pregar-lhe uma peça: foi até onde estava o guia da expedição e abocanhou a câmera que ele tinha em suas mãos – um equipamento avaliado em nada menos que R$ 40 mil.

Lasa, um experiente fotógrafo de vida selvagem, ainda conseguiu flagrar o momento em que o perigoso tubarão nadou para longe com o equipamento entre os dentes. Por sorte, ele e seu apavorado guia seguiram-no e viram quando, já desinteressado, resolveu largar a presa, cem metros adiante.

“Miraculosamente, estava em perfeito estado, sem sequer um arranhão. É realmente incrível, considerando que a menor rachadura permitiria que a água salgada entrasse e o destruísse em segundos”, testemunhou Miguel Lasa ao jornal Daily Mail. Isso sem falar que o tubarão poderia ter levado algo mais que um simples – embora caro – equipamento. “É uma loucura como os tubarões podem ter dentes tão afiados e uma mordida tão gentil”, se espantou o veterano, que só deve ter dito isso porque não foram os seus dedos que quase levaram uma “mordidinha” do bicho.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Alcides Mafra

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel ([email protected])

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!