Fotografia com smartphone

Insta360 lança câmera de 360 graus para smartphones com 4K

Como montar a pose perfeita

A Insta360 lançou nesta semana o Insta360 ONE: uma nova câmera de 360 ​​graus que pode gravar vídeo de 4K (3840 x 1920) a 30 quadros por segundo e capturar imagens estáticas esféricas com 24MP. E para quem precisar de taxas de quadros mais rápidas, a ONE também é capaz de gravar vídeo a 60 quadros por segundo a uma resolução de 2560 x 1280.

“Nós nos propusemos a fazer a câmera 360 mais fácil de usar e mais versátil do mundo, e a ONE é o resultado desses esforços”, disse JK Liu, CEO e fundador da Insta360.

A câmera pode ser operada de três maneiras: autônomo, controle remoto via Bluetooth ou controle via conexão direta por uma porta de carregamento do smartphone. O novo recurso FreeCapture da Insta360 permite que você traduza as imagens originais de 360 graus ​​em um vídeo padrão de 1080p de quadro fixo, usando o display do telefone como visor.

A estabilização de imagem de seis eixos com um giroscópio a bordo permite gravar imagens e possibilita o que a Insta360 chama de modo “bullet-time”. Usando um bastão de selfie ou um anexo de corda, os usuários podem girar a câmera em torno de si mesmos, capturando 360 ​​graus na altura do rosto.

O ONE vem com um soquete para parafusos padrão de 1/4″ para montá-lo nos mais diferentes suportes, desde capacetes, drones, carros, tripés e uma ampla gama de suportes de câmera. As opções de acessórios incluem uma carcaça impermeável com certificação IP68, um bastão de selfie e um controle remoto Bluetooth. Os usuários avançados apreciarão o modo de time-lapse e controle manual. O apresentador Lok Cheung, ex-DigitalRev, compartilhou em seu Instagram um teste da câmera com o bastão de selfie, brincando que está usando um “bastão de selfie invisível”:

O Insta360 ONE para iPhone pode ser adquirido através da loja online do fabricante por US$ 299,90. Além da câmera, o pacote inclui um gabinete dois em um e um suporte de câmera, um cartão MicroSD, um cabo Micro-USB, um pano de lentes e um acessório de cordas para alcançar o efeito “bullet-time”.

Fonte: DPReview


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail