Dicas de Fotografia

3 esquemas de iluminação em 30 minutos para retratos corporativos

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Os executivos de grandes empresas são pessoas ocupadas que nem sempre têm tempo para uma sessão de fotos muito longa. Por isso, o fotógrafo deve estar preparado para realizar uma variedade de looks de uma maneira rápida e eficiente. Pensando nisso, o fotógrafo Jay P. Morgan, do canal The Slanted Lens, criou um vídeo que mostra como fazer uma sessão de retratos corporativos com 3 esquemas de iluminação em apenas 30 minutos. Assista abaixo ao vídeo:

No vídeo, Jay explora recursos de iluminação simples e opções de fundo rápidos e portáteis. Ele mostra como usa o espaço do escritório corporativo para um ótimo retrato no ambiente de trabalho e ressalta  a importância de ter seu equipamento pronto para fotografar, otimizando o tempo disponível com o cliente.

Os clientes de retratos corporativos precisarão, com frequência, de um conjunto de diferentes looks para uso em diversas situações em que precisarão exibir uma imagem profissional de si mesmos. Então, o fotógrafo precisa ser capaz de produzir diferentes looks para serem usados em revistas, websites, cartões de visita e em várias mídias publicitárias, sem tomar muito tempo.

 


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!