Criatividade

Fotógrafo transforma crianças com problemas de saúde na Liga da Justiça

Foto: Josh Rossi
Como montar a pose perfeita

No ano passado, o fotógrafo norte-americano Josh Rossi gastou cerca de US$ 1.5 mil para fazer um ensaio com sua filha de 3 anos como a Mulher Maravilha e as fotos viralizaram rapidamente através da internet. Este ano, Rossi criou outro projeto, por uma grande causa: ele fotografou uma série de crianças com doenças e deficiências como super-heróis do filme “Liga da Justiça”, que será lançado em novembro.

“A ideia era pegar as coisas que são fraquezas para as crianças, como câncer e outras doenças, e transformá-las em pontos fortes”, diz Rossi.

A esposa de Josh, Roxana, passou semanas procurando as crianças certas para o projeto. Seis crianças foram escolhidas para o ensaio e cada uma tem sua própria história especial. Os trajes customizados criados para as crianças foram avaliados em mais de US$ 10 mil, mas eles foram doados para essa causa. Após as fotos ficarem prontas, Rossi criou impressões gigantes emolduradas e surpreendeu as crianças.

Kayden Kinckle como Ciborgue

Kayden foi a primeira criança a ser escolhida. Ele tem 5 anos e nasceu com onfalocele, uma má-formação congenita que fez com que seus órgãos internos crescessem fora do seu umbigo. Para salvar sua vida, os médicos tiveram que amputar as duas pernas.

Sofie Loftus como Mulher Maravilha

Sofie é uma criança de 3 anos que luta contra um câncer raro dos tecidos conjuntivos chamado rabdomiossarcoma embrionário.

Teagan Pettit como Super-Homem

Teagan nasceu com apenas meio coração, uma condição conhecida como síndrome do coração esquerdo hipoplásico. Ele foi submetido a 3 cirurgias de coração e várias outras para “ajustá-lo”. Ele usa oxigênio à noite, toma muita medicação e, recentemente, removeu o tubo de alimentação.

Mataese Manuma como Aquaman

Mataese é uma criança de 2 anos com uma forma rara de câncer chamada leucemia megacariótica aguda.

Zaiden Stolrow como Flash

Zaiden é um jovem de 7 anos com um quadro severo de TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Simon Fullmer como Batman

Simon é um jovem de 5 anos com uma forma rara de câncer nervoso chamado neuroblastoma.

Assista abaixo um vídeo que mostra um pouco dos bastidores de cada sessão de fotos e o momento em que cada uma das crianças recebe o seu poster:

Para conhecer mais sobre o trabalho de Rossi, acesse seu site ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail