Câmeras, lentes e iluminação

Nikon confirma que está desenvolvendo novas câmeras mirrorless

Como montar a pose perfeita

No começo deste mês, a internet ficou em polvorosa com os rumores de que a Nikon estaria desenvolvendo uma nova câmera mirrorless, após o presidente da Nikon conceder uma entrevista a um jornal japonês. Mais recentemente, o site DPReview publicou um comunicado oficial da Nikon confirmando o investimento da empresa na tecnologia sem espelho:

“Embora os detalhes sejam confidenciais, podemos dizer que estamos desenvolvendo novos produtos sem espelho que se baseiam nos pontos fortes da Nikon e oferecem o desempenho esperado pelos clientes, incluindo o melhor desempenho da óptica, tecnologias de processamento de imagem, força e durabilidade.”

Embora as declarações sejam vagas, a confirmação oficial da empresa já é alguma coisa. Principalmente para quem é um entusiasta da Nikon, que esperava que a marca lançasse uma câmera mirrorless para competir contra Sony e Fujifilm, essa última declaração serve para dar alguma esperança.

Quando a Nikon anunciou a Série 1 de câmeras mirrorless em 2011, muitos fotógrafos ficaram desapontados com o sensor CX de 1 polegada, que tem um fator de corte de 2.7x, é aproximadamente metade do tamanho do Micro 3/4 e um quarto do tamanho do sensor Nikon DX APS-C.

Em 2016, rumores indicavam que a Nikon teria abandonado sua Série 1 e nenhuma nova câmera da linha foi anunciada desde então. O último lançamento foi a Nikon1 J5, no começo de 2015 e as câmeras existentes da Série 1 já estão começando a se tornar antigas.

Com rivais revelando câmeras mirrorless com sensores maiores, como a Sony A9, talvez a Nikon esteja finalmente pronta para mudar o foco do seu negócio, lançando uma câmera mirrorless que atenda verdadeiramente o mercado profissional.

Fontes: DPReview e PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail