Acessórios Tecnologia

Dispositivo transforma qualquer câmera com saída HDMI em uma webcam

Black Friday Antecipada

A Elgato anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de transmissão chamada Cam Link. O dispositivo permite conectar qualquer câmera high-end (que tenha uma saída HDMI) a um computador para transmitir em tempo real nas mídias sociais.

Segundo a empresa, com o dispositivo conectado, o computador lê a câmera como uma webcam, permitindo aos usuários capturar imagens diretamente no disco rígido para fácil visualização e armazenamento, resultando em um fluxo de trabalho simplificado.

O dispositivo possui “tecnologia de latência ultra baixa”, o que deve permitir que o vídeo 1080p/60 seja transmitido com um atraso mínimo. Todos os fluxos são gravados diretamente no disco rígido, o que significa que não é necessário se preocupar com o cartão de memória da câmera chegar ao limite e ter que terminar sua transmissão antecipadamente.

“Uma câmera de alta qualidade é uma atualização crítica para a configuração de qualquer criador, mas muitas vezes vem ao custo de um fluxo de trabalho de vídeo complicado e pesado”, diz Julian Fest, gerente geral da empresa. “Esse produto ajudará os criadores de conteúdo a se destacarem, permitindo que eles experimentem elementos de produção criativos.”

O dispositivo Cam Link está disponível através do site da Elgato por US$ 129.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Interessante demais! O dispositivo oferece uma opção de mobilidade e flexibilidade dos aparelhos que facilita muito nossa vida. Dá pra usar câmeras de alta resolução pra fazer conferências melhores, por exemplo. Em nosso site, temos uma equipe que se divide entre Rio e SP, então fazemos muitas conferências pra alinhar as ideias e as câmeras de notebook ou celular não entregam uma qualidade atrativa que gostaríamos. Por exemplo na semana passada precisávamos de uma boa visualização de um material impresso para mostrarmos uns aos outros e a resolução era baixa demais. Estávamos criando um novo site e migrando para a Hostinger, e o aparelhinho poderia ter melhorarado muito a experiência nesses casos.

Receba as novidades por e-mail