Dispositivo transforma qualquer câmera com saída HDMI em uma webcam

A Elgato anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de transmissão chamada Cam Link. O dispositivo permite conectar qualquer câmera high-end (que tenha uma saída HDMI) a um computador para transmitir em tempo real nas mídias sociais.

Segundo a empresa, com o dispositivo conectado, o computador lê a câmera como uma webcam, permitindo aos usuários capturar imagens diretamente no disco rígido para fácil visualização e armazenamento, resultando em um fluxo de trabalho simplificado.

O dispositivo possui “tecnologia de latência ultra baixa”, o que deve permitir que o vídeo 1080p/60 seja transmitido com um atraso mínimo. Todos os fluxos são gravados diretamente no disco rígido, o que significa que não é necessário se preocupar com o cartão de memória da câmera chegar ao limite e ter que terminar sua transmissão antecipadamente.

“Uma câmera de alta qualidade é uma atualização crítica para a configuração de qualquer criador, mas muitas vezes vem ao custo de um fluxo de trabalho de vídeo complicado e pesado”, diz Julian Fest, gerente geral da empresa. “Esse produto ajudará os criadores de conteúdo a se destacarem, permitindo que eles experimentem elementos de produção criativos.”

O dispositivo Cam Link está disponível através do site da Elgato por US$ 129.

Fonte: PetaPixel

Sair da versão mobile