William Eggleston tem primeira grande exposição na América do Sul

Considerado um dos precursores da moderna fotografia colorida, o fotógrafo norte-americano, que raramente viaja ou dá entrevistas, vem ao Brasil para a abertura da mostra no Rio de Janeiro.

A partir de 14 de março, o Instituto Moreira Salles apresenta “William Eggleston, a cor americana”, primeira grande exposição individual na América do Sul dedicada ao fotógrafo norte-americano William Eggleston, contando com a presença de Eggleston na abertura da mostra. Mesmo os fãs de Eggleston se supreenderão com a exposição, que também trará obras menos conhecidas.

William Eggleston/Divulgação

A mostra apresentará cerca de 170 fotografias pertencentes a coleções como a do Museu de Arte Moderna de Nova York, a do Museum of Fine Arts de Houston, do acervo pessoal do artista, entre outros. Haverá também duas palestras dadas entre as obras da exposição onde pensadores da fotografia falarão da obra de William Eggleston. No dia 10 de abril, às 17, o palestrante é Nelson Brissac Peixoto (PUC-SP); no dia 13 de maio, às 17h, o palestrante será Antonio Fatorelli (ECO-UFRJ).

Willian Eggleston/Divulgação

William Eggleston é um dos maiores nomes da história da fotografia do século XX. Suas famosas imagens coloridas apresentam o cotidiano e a paisagem das pequenas cidades e subúrbios do sul dos Estados Unidos, a região natal do fotógrafo, durante os anos 1960 e 1970.

FONTE: IMS

paparazzo

Sair da versão mobile