Durante uma década Warren Keelan tocou guitarra em uma banda, até o dia que uma câmera foi parar em suas mãos. Com sede em Wollongong, na Austrália, Keelan tem seu foco na fotografia de natureza e mais especificamente falando nas fotografias que destacam as ondas do oceano.
O fotógrafo coleciona alguns prêmios como Fine Art Photography, Landscape Photography e International Photographer of the Year. E não é pra menos, as imagens captadas por Keelan são extremamente sinceras, literalmente profundas e belíssimas. Elas nos avançam com sentimentos únicos de beleza e certa melancolia; é como se estivéssemos dentro do mar sozinhos experimentando todas as sensações que ele pode nos trazer.
“Muitas das minhas imagens são concebidas dias, semanas ou meses antes de se tornarem imagens”, conta Keelan à PetaPixel. “Eles são uma combinação de pensamentos e ideias que eventualmente se traduzem em fotografias, mas há uma porcentagem que acontece apenas no momento.”
Em questão de equipamento Keelan trabalha com uma ampla gama de lentes mas a 70-200mm f/2.8 IS II acabou sendo sua preferida. “Ter uma teleobjetiva com você na água realmente abre as portas para a criatividade”, diz Keelan. “É uma lente mais pesada em comparação com a maioria, mas é uma que acho difícil de colocar, especialmente com a versatilidade e a nitidez dessa coisa.”