Profissão

Você não precisa ser talentoso para ser um ótimo fotógrafo

Esse título pode ser bastante polêmico, mas essa é a opinião do fotógrafo Manny Ortiz, que possui um canal no Youtube com quase 500 mil seguidores e fez um vídeo explicando por que acredita que não é preciso talento para ser um grande fotógrafo. “Confie em mim quando digo que não precisa ser talentoso para ser um ótimo fotógrafo. Estou falando por experiência própria. Nunca fui talentoso em nada na minha vida. Eu nunca fui uma pessoa criativa. Conheço pessoas que apenas pegam uma câmera, aprendem o básico de configurações manuais e já conseguem tirar fotos incríveis, enquanto eu fiquei lá lutando anos e anos, assistindo a vídeos no Youtube e tentando aprender e praticar para melhorar minhas fotos”, disse Manny.

Foto: Manny Ortiz


Ou seja, Manny acredita que existem pessoas com um talento natural e que rapidamente conseguem fazer fotos incríveis, enquanto outras, como ele próprio, precisam estudar muito mais e praticar muito mais para ao longo do tempo, anos e anos, conseguir ser um bom fotógrafo. Se você também não se acha talentoso, mas quer ser um ótimo fotógrafo, Manny deixa 3 conselhos:

1. Não se compare com outros fotógrafos. Cada fotógrafo tem um tempo de carreira e experiência. Então, não é correto se comparar aos outros. Quando você faz isso, talvez perca a motivação por não se achar bom o suficiente. A melhor coisa é comparar você com você mesmo. Suas fotos de ontem com suas fotos de hoje.

2. Aproveitar o Youtube para aprender o máximo. Foi exatamente o que eu fiz. Passei anos assistindo vídeos no Youtube de caras como Gavin Hoey, Mark Wallace e Matt Granger. A coisa legal sobre o YouTube é que é grátis e você pode aprender qualquer coisa que vier no Photoshop você não sei como usar o flash você pode aprender a posar você poderia aprender qualquer coisa lá, então aproveite isto

3. Praticar muito! Não me importo se está frio ou quente lá fora. Se o tempo está ruim, posso fotografar dentro de casa mesmo desde maçanetas de porta, ketchup no balcão ou qualquer outro objeto. Eu fiz isso para me tornar um fotógrafo melhor. Pratique sempre e o tempo todo. Hoje não há nada na fotografia que você não possa aprender.

Abaixo, veja o vídeo completo com essas dicas de Manny Ortiz e se gostou também acesse seu canal no Youtube que tem várias dicas excelentes:

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário