Estudante modifica próprio corpo 126 vezes com Photoshop em vídeo

Usando manipulações exageradas no Photoshop, estudante usa próprio corpo e fica irreconhecível para fazer uma crítica à sociedade da beleza.

Kelsey Higley/Divulgação

Com a intenção de expor opiniões de beleza conflitantes, a estudante Kelsey Higley, de 22 anos, criou um vídeo em Stop Motion com 126 autorretratos modificados através do Photoshop. O vídeo, que gira em loops das 126 fotos, cria a ilusão de que a garota está manipulando o próprio corpo, como se moldasse em massa de modelar.

“Começo e termino o vídeo com meu corpo natural, justamente para ilustrar os efeitos que a mídia e a opinião pública têm sobre a forma como olhamos para nós mesmos. Optei por me usar neste curto vídeo para mostrar meu próprio conflito interior com  relação a beleza”, explica. 

Segundo Kelsey, as fotografias manipuladas representam significam fase por qual já passou, e cada uma delas representa as opiniões que recebia sobre o que seria a verdadeira beleza. O vídeo chamado “Manipulated” recebeu o prêmio Ben Whitney FJJMA Docent Award.

FONTE: CATRACA LIVRE

lightroom

Artigos relacionados