Tendência

Vídeo espetacular de casamento é feito com drone em apenas uma tomada

Os vídeos de casamento passaram por uma transformação incrível na última década, principalmente, por causa da gravação em alta qualidade com as câmeras DSLR. Agora, mais recentemente, a grande estrela das gravações são os drones. Porém, nada visto até então se iguala ao que fizeram o videomaker Elmore Court e o piloto de drones Andrew Lawrence.

Num vídeo extremamente ambicioso, eles filmaram um casamento, em primeira pessoa, em apenas uma tomada. Parece simples, mas não é. Eles começaram com uma tomada aérea clássica do local do casamento e depois resolveram “complicar”. Com uma série de manobras impressionantes eles entram e gravam de forma consecutiva o interior da casa principal, salão de festas, cozinhas e outras áreas do terreno onde aconteceu a cerimônia. O circuito de toda a gravação superou mais de 500 metros. Veja abaixo o vídeo:

Vídeo de casamento espetacular é gravado com drone em tomada única

Agora vamos aos detalhes. Primeiro, o casamento do vídeo não foi um casamento real devido às restrições do COVID-19. Court chamou amigos, familiares e fornecedores para simular a cerimônia como se fosse um casamento real. “Foram necessárias algumas práticas antes que o vôo final fosse bem-sucedido”, revelou Elmore. Como é perceptível, a única pausa na tomada única acontece logo no início do vídeo, quando o drone desce do alto e fica atrás do casal de noivos entrando pela porta principal. Depois disso, o vídeo impressionante é em tomada única e ininterrupta em mais de 2 minutos de gravação.

O piloto, Andrew Lawrence, disse que foi um dos projetos mais divertidos e elaborados de sua carreira. “O desafio de voar o drone em uma jornada de 500 metros dentro e fora de um prédio de mais de 750 anos com paredes de mais de um metro de espessura em alguns lugares é um dos projetos mais desafiadores que já fiz”.

Inclusive, Andy usou uma ideia genial para escapar de possíveis falhas de sinal numa área mais remota da casa. Na parte final do vídeo, o drone é “pego” no ar e entregue em uma bandeja antes de percorrer a parte final da gravação. Ou seja, a dupla testou e planejou cada mínimo detalhe para que a gravação contínua ficasse perfeita e colocasse o vídeo de casamento com drone em outro patamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *