Vida Selvagem

Turista alemã morre pisoteada por elefante enquanto tentava tirar foto

Uma turista alemã foi pisoteada até a morte depois de tentar se aproximar de um elefante para tirar fotos. O incidente aconteceu em 26 de setembro, no Mana Pools National Park, no Zimbábue, uma área de conservação muito popular para a observação de animais selvagens.

A mulher de 49 anos estava com um grupo de turistas que atravessavam o parque em um veículo, quando se depararam com uma manada de elefantes. Segundo as autoridades, ela saiu do veículo e se aproximou do animal para tirar fotos, quando foi atacada. Ela acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Tinashe Farawo, porta-voz da Autoridade de Gestão de Parques e Vida Selvagem do Zimbábue, disse que os visitantes do parque são avisados ​​para manter uma distância adequada de todos os animais. Ataques de elefantes são relativamente comuns e matam cerca de 600 pessoas a cada ano no Zimbábue.

Foto: Manada de elefantes africanos por David Steele/Shutterstock

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário