Uma noiva e usuária do Reddit chamada u/DesignedBasic compartilhou uma curiosa história que muitos fotógrafos já devem ter passado alguma vez na carreira. Na postagem, a noiva conta que acabou de realizar seu “casamento dos sonhos” e que tudo tinha corrido bem e “sem problemas”, exceto pelo fato de que sua sobrinha, de 16 anos, havia também havia usado um vestido branco na cerimônia.
De acordo com os códigos tradicionais de vestidos de casamento, geralmente é mal visto que qualquer outro convidado além da noiva use branco na cerimônia. Porém, a sobrinha da noiva não só usou um vestido branco, mas como também usou um vestido rendado, com luvas de renda até o cotovelo e extremamente parecido com um vestido de noiva.
“Era um vestido branco rendado na altura do joelho. Ela até usava luvas de renda até o cotovelo! Sinceramente, parecia um vestido de casamento”, contou na postagem. A noiva, inicialmente, optou por ignorar o vestido branco de sua sobrinha no dia do casamento. No entanto, quando recebeu as primeiras imagens do seu fotógrafo de casamento, ficou arrasada com a aparência do vestido de sua sobrinha nas imagens.
“Não disse nada para ela ou para os pais dela (meu irmão e cunhada) naquele momento, e tentei ignorar ao máximo. Mas quando recebi as primeiras amostras do nosso fotógrafo, não aguentei quando vi ela em seu vestido branco ao meu lado”, disse a noiva.
Quando seu marido viu o quanto sua esposa estava angustiada, o casal decidiu pagar a mais para que o fotógrafo de casamento editasse o vestido de sua sobrinha para que ele parecesse azul claro. “Meu marido viu o quanto eu estava chateada e sugeriu que pagássemos a mais para que o vestido de minha sobrinha fosse editado digitalmente para azul claro. Pensamos sobre isso, e como tínhamos um pouco de orçamento sobrando, decidimos fazer isso”, explicou a noiva.
“Bem, na semana passada, recebemos as fotos finais e elas ficaram ótimas! Mal consegui perceber que minha sobrinha estava originalmente vestindo branco, e ela ainda parecia muito bonita”, contou a noiva. No entanto, quando a noiva postou algumas das fotos finais do casamento nas redes sociais, sua cunhada – mãe da sobrinha – ficou furiosa com a decisão de editar digitalmente o vestido branco de sua filha sem o consentimento dos pais.
“Postei algumas fotos nas redes sociais, e minha cunhada me mandou uma mensagem zangada por ter editado minha sobrinha sem consultar ela (minha cunhada) primeiro. Ela me acusou de achar minha sobrinha feia e de editar o corpo dela. Para deixar claro, eu não alterei o corpo dela nas fotos, apenas a cor do vestido e das luvas”, explicou a noiva.
A noiva então perguntou aos usuários do Reddit se ela havia agido mal com seu pedido de edição digital e se merecia a reação negativa de sua cunhada. Ela diz: “Não acho que esteja errada, mas essa situação tem me deixado estressada.”
Os usuários do Reddit apoiaram esmagadoramente a decisão da noiva de editar as fotos e entenderam seu desejo de não permitir que outros convidados usem branco em suas fotografias de casamento. “Se ela [a cunhada] não quisesse que o vestido fosse editado, não deveria ter permitido que a filha dela fosse a um casamento usando um vestido branco rendado”, comentou um usuário.
Outros usuários do Reddit disseram que a noiva tem o direito de editar qualquer coisa que ela queira em suas fotos de casamento: “As fotos não são dela [da cunhada] e não cabe a ela decidir sobre a edição.” Outros usuários do Reddit questionaram também o próprio fotógrafo: “Qual fotógrafo de casamento respeitável colocaria uma jovem de 16 anos em um vestido branco ao lado da noiva?”.
E você, o que acha dessa situação? A noiva estava certo em pedir a edição das fotos? O fotógrafo poderia ter evitado imagens da noiva ao lado da sobrinha sabendo da tradição do branco apenas para a noiva. Deixe sua opinião nos comentários.