Tendência

Veja quem ganhou o Oscar de Melhor Fotografia em 2022

O filme Duna era um dos grandes favoritos ao Oscar 2022. O filme tinha sido indicado a nada menos do que 10 categorias. Apesar de não levar o prêmio de Melhor Filme, que ficou com No Ritmo do Coração, Duna foi o maior vencedor da noite e levou 6 estatuetas, incluindo o Oscar de Melhor Fotografia feita pelo diretor Greig Fraser.

Greig Fraser nasceu em Melbourne, na Austrália, e como diretor de fotografia ganhou muito reconhecimento por seus trabalhos em Rogue One: A Star Wars Story, The Batman (2022) e Lion. Venceu em 2013 o New York Film Critics Circle Awards de melhor cinematografia. E em 2021, Fraser ganhou o ASC Awards, premiação concedida pela American Society of Cinematographers. Porém, agora com o Oscar de Melhor Fotografia no Oscar 2022 seu carreira fica definitivamente consolidada e os fãs já esperam sua volta ao palco do Oscar em 2023 pela brilhante fotografia em The Batman, atualmente em cartaz nos cinemas.

Greig Fraser nas gravações de Duna
O diretor de fotografia Greig Fraser

Sinopse de Duna – vencedor do Oscar de Melhor Fotografia

Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver. Veja abaixo o trailer do filme vencedor do Oscar de Melhor Fotografia em 2022:

Onde assistir Duna? Você pode assistir “Duna” na HBO Max.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp e grupos de fotógrafos). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados