Veja as imagens vencedoras do concurso Wildlife Photographer of the Year 2018
O Museu de História Natural de Londres anunciou os vencedores Wildlife Photographer of the Year, prestigiado concurso de fotografia de vida selvagem. O fotógrafo holandês Marsel van Oosten foi o grande vencedor com o registro de um par de macacos ameaçados de extinção, nas montanhas Qinling, na China.
“Essa imagem é em certo sentido tradicional – um retrato. Mas que é impressionante, e que animais mágicos”, disse Roz Kidman Cox, presidente do painel de jurados. “É um lembrete simbólico da beleza da natureza e de como estamos empobrecidos à medida que a natureza é diminuída. É uma obra de arte digna de pendurar em qualquer galeria do mundo.”
Na categoria Jovem Fotógrafo de Vida Selvagem, o sul-africano Skye Meaker, de 16 anos, foi o grande vencedor com o registro de um leopardo em uma reserva no Botsuana.
De vislumbres da vida subaquática a imagens comoventes de animais explorados, os trabalhos vencedores demonstram a beleza da vida selvagem e os perigos que enfrentam atualmente. A competição premia imagens únicas, assim como trabalhos de portfólio e fotojornalismo de longa duração.
Van Oosten e Meaker foram selecionados entre os 19 vencedores da categoria, os quais impressionaram os juízes com suas habilidades de compartilhar suas perspectivas sobre a vida selvagem. A competição deste ano contou com mais de 45 mil inscrições de 95 países, que foram julgadas por um painel de especialistas sobre sua originalidade, criatividade e excelência técnica.
As fotografias vencedoras, juntamente com imagens altamente elogiadas do concurso deste ano, estarão expostas no Museu de História Natural até o verão de 2019 antes de passearem pelo Reino Unido e internacionalmente.