No início deste ano, um dos mais ativos das Filipinas, entrou em erupção de forma violenta. Mas isso não impediu que o casal Chino Vaflor e Kat Bautista Palomar seguisse adiante com seu casamento
O fotógrafo do casamento, Randolf Evan, disse à BBC que não tinha ideia de que algo estava para acontecer. “Percebemos a fumaça branca saindo do Taal durante os preparativos por volta das 14h e, a partir de então, sabíamos que algo incomum estava acontecendo com o vulcão”, disse ele.
O local do casamento ficava a apenas 10 km do vulcão, mas Evan disse que todos sentiram que estavam “definitivamente seguros, pois o local era em um terreno mais alto e não diretamente nas proximidades do vulcão”. Evan continuou fazendo as fotos e aproveitou a erupção do vulcão como plano de fundo de muitos fotos da cerimônia. Não só o casamento foi realizado, como também a festa.
Evan atua como fotógrafo profissional de casamentos há oito anos. “É uma mistura de emoção e puro espanto. Estou grato por ter passado por um momento tão único na minha carreira”.